Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Morro de São João da Mantiqueira > Fissura do Homem Mau

Fissura do Homem Mau

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Fissura do Homem Mau Imprimir informações da via
VI
Cadastrada por: Luciano Bender, em 05-06-2023 às 21:46
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
Extensão: 25 metros
Descrição: Fissura bem definida, em diagonal para a esquerda, que termina em uma árvore de onde é possível a descida (com duas cordas) ou de onde se pode sair andando em direção ao cume. O crux é uma bonita sequência de oposição, levemente negativa, conduzindo a uma grande pedra que, apesar de estar completamente solta, resistiu a todos os esforços para removê-la do lugar, devido ao seu peso. Daí, uma fácil oposição em horizontal para a esquerda leva a um confortável platô de onde parte a fenda final - larga mas com uma barreira de cactos em sua segunda metade. Embora a proteção seja excelente, em Friends diversos e hexcentrics grandes, a "Fissura do Homem Mau" foi inteiramente tomada por marimbondos após a sua conquista, o que, somado aos cactos e ao difícil acesso, fazem dela uma opção pouco recomendável.
Fonte: ILHA, A. Guia de Escaladas de Guaratiba. 1ª edição. Rio de Janeiro: Ed. do autor, 1999.
Data da conquista: 12/1994
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui